Se faltava uma atuação consistente, madura, contra um adversário de peso em nível nacional, para além da vitória no placar, agora não falta mais.
O Atlético-MG está na zona de rebaixamento, mas qualquer um sabe que não ficará lá por muito tempo. Tinha ausências, como Cazares, Marcos Rocha e Lucas Pratto, mas vamos combinar que Robinho e Fred é um ataque de respeito. E o Inter também sofria sem Fernando Bob e Artur, sem falar em Valdívia.
Leia mais:
Inter faz melhor jogo do ano, vence o Atlético-MG e é líder isolado do Brasileirão
Cotação ZH: William e Dourado são os melhores do Inter na vitória sobre o Atlético-MG
"Seguimos com os pés no chão", diz vice de futebol do Inter após vitória
A liderança do Brasileirão veio com sobras e muito bom futebol. O Inter de Argel fez 2 a 0 e poderia ter goleado.
A defesa foi ainda melhor do que no ataque. Danilo Fernandes só teve de trabalhar de fato quase aos 40 minutos do segundo tempo. Sasha e Vitinho deram show com gols e disciplina tática.
A recomposição foi sempre de todos, amparada em um preparo físico invejável. Os adversários entregam os pontos na volta do intervalo, enquanto o Inter segue atrás do prato de comida como se estivesse recém nos petiscos da entrada.
Do ponto de vista tático, um nome mudou completamente para melhor a saída de bola e as transições: Rodrigo Dourado. Com ele, o Inter conseguiu sair da marcação alta do Atlético-MG por dentro e para frente, e não apenas pelos lados, respaldado pela qualidade do seu passe. Isso fez toda a diferença, aumentando o repertório de meio-campo.
Difícil apontar alguém que tenha jogado mal, o que indica um triunfo coletivo sobre um Galo que até tentou encaixar contra-ataques com Douglas Santos pela esquerda e Carlos pela direita, mas a marcação colorada sufocou os avanços. E
, por dentro, impediu o meio-campo mineiro de se conectar com Robinho e Fred. A marcação encurtada também matou a bola erguida na área na origem, antes de ela voar para perto de Danilo Fernandes. E pelo alto, como se sabe, Fred é mortal.
Uma vitória para orgulhar os colorados. Na bola, no placar e na liderança isolada.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES