A negociação do Inter para ter o atacante uruguaio Nico López avançou nesta sexta-feira. O jogador, que pertence à Udinese, da Itália, mas está emprestado ao Nacional-URU, é o favorito da direção para reforçar o time a partir de 20 de junho, quando abre a janela de transferências para o futebol brasileiro. O acordo com o empresário Giampaolo Pozzo, proprietário do clube italiano, teria as seguintes condições: R$ 15 milhões e um atleta da base, de até 18 anos, em troca de 50% dos direitos de Nico López.
Leia mais:
Treino do Inter encaminha Anselmo como titular diante do São Paulo
Após polêmica de pênaltis perdidos, Argel confirma Vitinho como batedor oficial
São Paulo x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
As tratativas avançaram porque o Nacional-URU foi eliminado da Libertadores na quinta-feira à noite, ao perder, nos pênaltis, para o Boca Juniors, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Lesionado, Nico López entrou no segundo tempo, no sacrifício, após o time argentino ficar com um jogador a menos. Não cobrou penalidade.
Em 2016, o atacante disputou 11 partidas pelo Campeonato Uruguaio e marcou sete gols. Na Libertadores, foram nove partidas e quatro gols. Ele tem 22 anos, 1m79cm e é canhoto.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES