Dois episódios recentes envolvendo o meia Alex irritaram a direção e a comissão técnica do Inter. Por conta da expulsão diante do São Paulo – que colocou em risco a vitória na capital paulista – e de uma publicação polêmica em seu perfil no Instagram, o jogador deve ficar fora dos próximos jogos do Inter. Há possibilidade de ele não voltar a atuar pelo clube.
Após a expulsão no Morumbi por reclamação, o que resultou em uma reprimenda pública do técnico Argel na entrevista coletiva depois do jogo, Alex publicou na rede social uma frase de Mario Sergio Cortella que foi interpretada como uma crítica ao treinador.
Leia mais
Inter x Sport: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Seijas escolhe a camisa 23 de "Jordan" e cita "momento lindo da carreira"
Ex-Inter, Fred treinará no Parque Gigante durante as férias europeias
"Elogie em público e corrija em particular. Um sábio orienta sem ofender e ensina sem humilhar", mostrava a imagem compartilhada pelo meia. A repercussão negativa fez com que Alex se manifestasse 50 minutos após a primeira postagem para garantir que a publicação não era uma mensagem endereçada ao técnico Argel.
– É tanta gente querendo atrapalhar o relacionamento meu e do Argel. Temos mantido um respeito tão grande desde que ele chegou aqui. Nos conhecemos desde antes do futebol – disse.
Ainda assim, a diretoria e a comissão técnica não gostaram da atitude. A tendência é de que Alex fique em situação parecida com a de Rafael Moura no início deste ano, quando o centroavante treinava com o grupo, mas raramente era relacionado para as partidas. Não está descartada a possibilidade de o jogador ser incluído em um negócio e deixar o clube.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES