Jogar para vencer: esse é o espírito que o Inter deve ter contra o Juventude, neste domingo. Escolhido para dar entrevista coletiva após o treino deste domingo, o último antes da partida final contra o Juventude, Eduardo Sasha garantiu que o grupo colorado não pensa na vantagem obtida fora de casa, no último domingo, quando venceu o time da Serra por 1 a 0. Para o atacante, o time deve buscar o resultado "como se estivesse 0 a 0".
– Claro que o resultado nos traz uma boa vantagem, mas sabemos que não vai ser um jogo fácil. Não podemos entrar com soberba, achando que o resultado já nos deu o título. Temos que entrar ligados, como foi no jogo de lá – disse o atacante na manhã deste sábado.
Leia mais:
Último treino do Inter antes da final tem rachão e cobranças de pênaltis
Wianey Carlet: dificuldade à vista para o Inter na tentativa de manter Mike
Inter consegue efeito suspensivo de punição, e William pode jogar a final
Ao projetar a postura do Juventude, Sasha disse que o time colorado espera pressão, mesmo que jogue em casa. O Juventude precisa devolver o 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por dois gols de diferença ou por um gol de diferença, desde que marcando mais de um gol, o time de Caxias leva o título. Para o atacante, porém, nada que faça o Inter mudar:
– Eles precisam vir para o jogo, tirar esta pequena vantagem que a gente tem. Por estarmos jogando em casa, temos que mostrar nossa força. Vamos entrar para liquidar o jogo o quanto antes. Buscar o primeiro gol logo cedo – garante.
Para o jogo deste domingo, o Inter deve ter duas novidades: William pode voltar à lateral-direita, já que teve sua situação regularizada, e o atacante Aylon foi confirmado na vaga de Vitinho, expulso na última partida. Com a mudança na parte ofensiva, Sasha também troca de função:
– No último jogo, acabei fazendo o papel de centroavante. Então, com o Aylon entrando ali, eu volto para onde gosto mais de jogar. Tendo um cara de referência, sempre é bom, para poder tocar e receber, fazer tabela, ir para a finalização. E o Aylon tem totais condições de fazer isso.
Sasha ainda projetou o restante do ano. Ainda que vença o Campeonato Gaúcho neste domingo, tornando-se hexa, o Inter deve manter os pés no chão, na opinião do jogador. Para ele, o Campeonato Brasileiro exige outro nível de atuação:
– O Brasileiro um campeonato diferente. Não podemos nos iludir pelo Gauchão. Temos que manter o ritmo de trabalho, continuar no mesmo caminho, até porque o Brasileiro é muito mais longo.
O Inter deve entrar em campo contra o Juventude, às 16h deste domingo, no Beira-Rio, com Alisson; William (Paulo Cezar Magalhães), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob e Fabinho; Eduardo Sasha, Anderson e Andrigo; Aylon. Para ser campeão, o time colorado precisa apenas de um empate, já que venceu a partida no Alfredo Jaconi por 1 a 0.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES