Sem jogar há 29 dias devido a uma tendinopatia na coxa direita, o centroavante Brenner não foi relacionado para o jogo contra o Ypiranga, nesta terça-feira, no Jaconi, pelas quartas de final do Gauchão. Mais do que isso: talvez ele não jogue mais pelo Juventude. O centroavante está acertado verbalmente com o Inter e deve se transferir para o Beira-Rio assim que acabar o Estadual.
O contrato com o Inter deve ser de três anos. O Corinthians oferecia dois anos de vínculo e perdeu a disputa. O presidente do Juventude, Roberto Tonietto, diz que ainda não há nada assinado, mas também não nega o encaminhamento da negociação:
- Para mim, negociação fechada é contrato assinado. No momento, não temos isso. Nossa intenção é vender parte dos direitos do Brenner.
O vice-presidente Jones Biglia admite as sondagens, assim como outros dirigentes do Juventude. No Inter, ninguém confirma o acerto. Porém, a imprensa do centro do país, como o portal Uol e o GloboEsporte.com, já dá o negócio como certo.
Brenner, 22 anos, não joga desde o dia 13 de março, no empate de 0 a 0 com o São José-PoA, no Jaconi. Ficou de fora dos últimos quatro jogos pelo Gauchão e do duelo contra o Tocantinópolis pela Copa do Brasil.