O Inter deve finalizar ainda nesta semana o contrato que deixará o atacante Valdemir no Beira-Rio. Emprestado pelo Goiás em maio de 2015, Valdemir veio a Porto Alegre em um negócio que envolveu o volante Ygor. As boas atuações na Copa Ipiranga Sub-20, Copa Valmir Louruz e Taça São Paulo – esta última neste ano – o fizeram encaminhar a permanência no Inter até dezembro de 2018. O clube gaúcho comprou 50% dos direitos do jogador. A outra metade pertence ao Goiás. O negócio acontece paralelo à ida de Cassiano para o clube goiano, já que o atacante deixou o Inter por empréstimo.
– A situação está bem encaminhada. As partes já estão acertadas – explica o empresário do atleta, Cristian Manica.
Leia em:
Os detalhes do contrato do Inter com o canal Esporte Interativo
Torcedor Colorado ZH: o Inter desaprendeu a contratar
Anderson se recupera de tendinite e Argel esboça time para enfrentar o Lajeadense
Com 19 anos e 1m76cm, Valdemir não chegou a ser titular absoluto nas competições que disputou. Aparecia como alternativa para a etapa final e renovava o fôlego do setor ofensivo do time. Costuma jogar pelos lados e tem um alto poder de finalização. Foi um dos destaques nas competições internacionais disputadas pelo Inter, como Frenz Cup, disputada na Malásia e Indonésia, e Fallerhof Cup, na Alemanha. Pela Copa São Paulo de Futebol Junior, porém, foi expulso no início do segundo tempo contra o Corinthians e ajudou que o Inter fosse eliminado.
Valdemir quer ficar no Inter. Está adaptado ao clube. Pela indefinição, no entanto, segue morando no centro de treinamentos em Alvorada. Quer mais espaço no Gauchão Sub-20, que inicia no sábado para o Inter diante do Rio Grande. E entende que tem bola para isso:
– Participei de uma peneira na cidade de Goianésia. Eram uns 60 moleques. E só eu e mais dois fomos relacionados. Passei a treinar com o grupo, e gostaram de mim. Disputei a Copa São Paulo e o Inter se interessou – explica o atacante.