São os garotos os que mais bem aproveitaram este início de temporada – ainda que oscilante – do time do Inter. Da Florida Cup até a partida deste final de semana, contra o Aimoré, no Cristo Rei, sete jogadores oriundos das categorias de base do clube foram testados por Argel Fucks. Artur, com quatro aparições, Aylon e Bruno Baio, com três, lideram a lista dos que mais vezes estiveram em campo. Andrigo e Alisson Farias seriam os outros que despontariam entre os titulares, principalmente, após a saída do meia e referência técnica, Andrés D'Alessandro. Lesões, contudo, impediram uma evolução dos meninos.
Após oito anos no clube, é a vez de Gustavo Ferrareis encarar a sabatina de jogos do Inter. Tudo indica que no lugar de Anderson. Elogiado pelo técnico Argel ao final da partida em São Leopoldo, o meia de 20 anos mudou a postura da articulação colorada contra o fraco Aimoré. Enquanto que, com Anderson, prevaleciam as jogadas burocráticas e de toques de lado, com Ferrareis as triangulações, em sua maioria, levaram perigo ao gol de Alessandro.
Leia mais:
Argel compara rendimento com Inter de Aguirre e se defende: "Melhoramos"
Luís Henrique Benfica: Aylon merece novas chances
Pellegrini aprova opção por time misto: "Foram seis jogos em 30 dias"
Os colunistas de ZH, Diogo Olivier e Maurício Saraiva, explicam os motivos de a gurizada ser destaque do Inter neste início de 2016.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES