Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Um fato chamou atenção no treino da manhã desta quarta-feira, no Parque Gigante. Em grupos, os jogadores testavam a resistência em tiros curtos, não mais do que 20 metros. Os experientes Alex, Fernando Bob e Fabinho destacaram-se no trabalho. Argel e o médico Luiz Crescente divertiam-se com apostas sobre qual atleta seria o melhor da atividade. Em determinado momento, o técnico olha para o grupo composto por William, Paulo Cezar Magalhães, Geferson, Alisson Farias, Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha, Bertotto e Réver e apontou seu preferido:
Dupla Explosiva: adversário do Inter já fatura na Flórida
- Eu aposto no Alisson.
O garoto não venceu o exercício. Mas a simples aposta do técnico no guri de 19 anos deixa um recado ao torcedor: não apenas os 21 jogadores surgidos nas categorias de base no grupo principal evidenciam que 2016 será o ano da garotada no Beira-Rio.
"A gente tem que estar feliz, sim", diz meia Alex sobre críticas
Alisson Farias é, ao lado de Andrigo, uma das promessas da articulação do Inter. Não fosse a necessidade de uma artroscopia no joelho, ao final do ano passado, o catarinense natural de Lages teria recebido mais chances para atuar ao lado de D'Alessandro, Vitinho, Anderson e demais estrelas.
Novo clube chinês entra na disputa por Anderson, e meia pode não viajar para os EUA no domingo
Aguirre já tinha utilizado o meia no início do Brasileirão, quando o Inter se dividia entre a Libertadores e as primeiras rodadas do nacional. Como sabe jogar aberto, pelos lados do campo, e tem velocidade e bom chute de fora da área, enfrentou o Flamengo e, mesmo com a derrota por 2 a 1 no Beira-Rio, deu boa resposta nos minutos em que esteve em campo.
- Alisson Farias é um excelente jogador, de uma técnica espetacular. Tem tudo para ser um jogador importante para o Inter nesta temporada - resumiu o uruguaio.
Fernando Bob e Fabinho são destaques do Inter em treino de resistência no CT Parque Gigante
No Inter desde 2012, contratado junto ao Atlético-PR, Alisson Farias sempre se destacou na base. O drible curto, beneficiado pelo tempo em que jogava futsal em Lajes, chamou atenção na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Após se firmar como titular da equipe sub-17 e disputar o Sul-Americano da categoria pela seleção, ganhou atenção especial de Clemer e dos fisiologistas do Inter em um trabalho de fortalecimento muscular. Protagonista da campanha vencedora do Inter na Copa do Brasil sub-20 em 2014, teve seu vínculo com o clube ampliado até dezembro de 2019.
- Alisson atua aberto pela esquerda, gosta de buscar o centro do campo, a dribles, para assistências e finalizações - resume o ex-diretor de futebol Roberto Melo.
Android
*ZHESPORTES