Com Eduardo Sasha de volta ao time titular, o Inter estreará nesta quarta-feira em 2016. O jogo 1 da temporada será um dos mais glamorosos do ano: contra os alemães do Bayer Leverkusen, na estreia colorada na Florida Cup, em Orlando.
No planejamento de Argel Fucks, a de dotar o ataque do Inter com maior mobilidade e com mais velocidade, o retorno do camisa 9 é elemento fundamental.
- Sasha é titularíssimo - costuma dizer o treinador do Inter.
Argel encaminha Inter que enfrenta o Bayer Leverkusen pela Florida Cup
Depois de realizar uma boa Libertadores, em 2015, Sasha encerrou a temporada no departamento médico. Uma lesão no tornozelo direito o tirou mais cedo do Brasileirão. Agora, está de volta para atuar ao lado de Vitinho - com Anderson e D'Alessandro no apoio.
- Sasha é uma de nossas grandes apostas para a temporada, assim como Alisson Farias e Andrigo. Tomara que ele possa ter continuidade durante todo o ano, pois está totalmente recuperado das lesões - comentou o vice de futebol, Carlos Pellegrini.
Ernando projeta partida difícil contra o Bayer Leverkusen e elogia Chicharito: "Acima da média"
E é o que parece mesmo. Nos treinos norte-americanos do Inter, Sasha tem demonstrado que está retomando as suas principais jogadas e os seus dribles em velocidade - semelhantes ao de um período não muito distante no qual formava um trio ofensivo com Vitinho e Valdívia.
- O Sasha vai fazer a função que o Lisandro desempenhava. O Argel já pediu isso. Lisandro era um pouquinho mais de área, mas o Sasha vai me ajudar a chegar mais rápido ao ataque - afirmou Vitinho.
VÍDEO: conheça o local onde será a partida de Inter x Bayer Leverkusen
Mesmo com o entusiasmo com o retorno de Sasha ao time, o preparador físico João Goulart alerta que o atacante poderá sofrer um pouco mais do que os outros jogadores nesse início de ano:
- Ele está completamente recuperado da lesão no tornozelo. Porém, ficou 70 dias parado, ao contrário dos demais, que fizeram uma pausa de apenas 30 dias para as férias. E isso pode fazer a diferença nessa largada de ano.
No treino desta terça-feira, Argel posicionou Sasha e Vitinho no ataque, com liberdade para que ambos se movimentassem pelos lados, além de pedir para que ingressem na área e concluíssem.
Ainda que seja começo de ano para o Inter, se o clube quiser voltar a Porto Alegre com mais taça, terá que ganhar dos alemães. O Bayer estreou na Florida Cup batendo o Santa Fe por 1 a 0. E o regulamento do torneio prevê que as nove equipes disputem apenas duas partidas cada - a segunda do Inter será diante do Fluminense. O campeão será aquele clube que obtiver o maior número de pontos. Em caso de empate entre dois ou mais times, o vitorioso será aquele com maior saldo de gols e, depois, em caso de necessidade de novo desempate, a equipe com o maior número de gols marcados.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES