O Inter entra na Copa São Paulo de Futebol Junior em busca do pentacampeonato. Quatro vezes campeão da competição mais tradicional entre as categorias de base, o clube quer acabar com o período de 17 anos desde o tetra. A missão, que começa às 19h do dia 2 de janeiro, diante do Botafogo-SP, no entanto, tende a ser difícil. O treinador Carlos Leiria não poderá contar com nomes importantes como Gustavo Ferrareis, Andrigo e Bruno Baio, todos integrarão o grupo profissional a partir do dia 4 de janeiro - os dois últimos, inclusive, não poderiam atuar por conta da idade.
Inter encaminha troca de Fabrício por Marquinhos, do Cruzeiro
A aposta de Leiria para o lugar de Ferrareis está na experiência de Yan Petter, que retorna de fraturas por estresse nos dois pés, o que o deixou fora dos gramados por dez meses entre 2013 e 2014.
- Ele tem boa força, boa qualidade de acabamento de jogadas, finaliza bem cm a perna esquerda - disse o treinador da categoria, ciente de que não poderá contar com o meia em todos os jogos, caso o Inter avance de fase.
Dupla Explosiva: só Argel Fucks segura Anderson no Inter
O retorno de Matheus Oliveira à lateral esquerda também tirou Rogerinho, com recente convocação para a seleção sub-17 no Mundial, do grupo na Copa São Paulo. O Inter o utilizará na Copa Santiago, que inicia no dia 10 de janeiro, quando o time enfrenta o Grêmio. O fato de Eduardo integrar o profissional neste início de temporada - inclusive com a ida do zagueiro para a Florida Cup - também modificou a zaga em relação ao time que disputou a Copa Ipiranga Sub-20, em que foi eliminado ainda na fase de grupos. Eriks e Ortiz serão os titulares na competição.
Considerada a competição "mais difícil de todas" por Leiria por conta do número de jogos e das partidas acontecerem em um curto espaço de tempo, o campeonato é tido como uma das maiores vitrines para os clubes e aprendizado para os atletas.
- Vejo o nosso grupo muito forte. São jogadores que vão amadurecer jogando - finalizou o treinador, que embarca para Campinas, em São Paulo, nesta sexta, e depois ruma para São Carlos, onde será o QG colorado nesta fase inicial.
O provável Inter tem: Igor; Junio, Ortiz, Eriks e Iago; Silas (João), Charles , Yan Petter, Ariel; Valdemir e Milla.
Oliveira
Já figurou entre o profissional após a lesão de Geferson. Tem força física, e bom cruzamento.
Yan Petter
Retorna de lesão e assume a missão de armador, com subidas constantes ao ataque.
Valdemir
Costuma ser decisivo. Foi um dos destaques no ataque na Copa Ipiranga Sub-20
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES