Para o Inter se classificar à Copa Libertadores 2016, não basta vencer o Cruzeiro, às 17h de domingo, no Beira-Rio. Será preciso contar também com um tropeço do São Paulo, que encara o Goiás, no mesmo horário, no Serra Dourada. Mas o jogo do rival pela quarta colocação no Brasileirão não interessa aos jogadores colorados – pelo menos de acordo com William: o lateral-direito afirmou que só se preocupa com o confronto com os mineiros.
– A gente vai entrar focado em fazer a nossa parte. Não vamos prestar atenção na arquibancada, na torcida, nas informações, porque temos que estar focados. Vamos pensar só no Cruzeiro, pois são os três pontos que interessam. Temos que fazer isso primeiro. Sabemos que vai ser um jogo difícil. Só depois vamos ver o que aconteceu no jogo do São Paulo – disse o jogador, nesta quinta-feira, após o treino no CT Parque Gigante.
Questionado se via o Inter como merecedor da vaga à Libertadores, o camisa 6 repetiu as palavras de Anderson e disse que o time merece jogar a competição continental.
– Se a gente chegou brigando até agora, merece. Brigamos contra times muito difíceis e estamos no alto da tabela. Merecíamos estar mais acima, mas errar e acertar é normal em um campeonato longo. E se a gente conseguir a vaga, vai ser importante, mas não é um título como queríamos. O grupo merece algo maior – explicou.
William também fez um balanço do seu ano, desde o começo apenas como opção no grupo até assumir a titularidade indiscutível da posição. E lembrou de agradecer Diego Aguirre, que foi apresentado nesta quinta como técnico do Atlético-MG.
– Meu ano está sendo muito bom. Joguei quase 50 partidas, sem lesões, e consegui manter o ritmo, estar sempre jogando. Ficamos em terceiro na Libertadores, estamos brigando no Brasileirão, está sendo um ano muito bom. O professor Aguirre foi muito importante, me deu apoio, e aprendi bastante com ele. Como estou aprendendo agora com o professor Argel – completou.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES