Desde 1979 é a mesma coisa. O Brasileirão está acabando e o colorado, já sem chances de aspirar nada de maior na competição, relembra as rodadas que se passaram e lamenta os pontos bobos deixados pelo caminho. “E se o juiz não tivesse apitado aquele pênalti?”, “E se a gente não tivesse entregado aquele gol?”, “e se o meu goleiro não fosse o Muriel?”. Os “e se” são vários e se multiplicam e repetem ano a ano.
Em 2015, chegamos na última rodada ainda com chances matemáticas de buscar essa vaga para disputar a América na próxima temporada. Com dois pontos a menos que o São Paulo, precisamos vencer e torcer para que o Goiás faça o crime no Serra Dourada. Mas e se a gente não tivesse entregado tantos pontos de abril até aqui? Abaixo segue uma lista de jornadas em que, com um pouquinho a mais – de sorte, competência ou huevos mesmo – poderíamos estar, agora, já garantidos na Libertadores de 2016.
Vasco 1 x 1 Inter – 3ª rodada
Ainda estávamos com as atenções voltadas para a Libertadores. Mesmo com um time misto, conseguimos sair na frente com um gol de Nilmar (que foi fazer uma graça na estátua do Romário em seguida). O Vasco, que estava já em fase esquisita e em um primeiro turno em que conquistou apenas 13 pontos, conseguiu empatar aos 35min do segundo tempo. Poderia ter sido a nossa primeira vitória fora de casa, já no início do campeonato e dois pontinhos a mais na conta.
Inter 1 x 2 Flamengo – 12ª rodada
Estreia do Guerrero pelo Flamengo. Gol dele no Inter. Derrota em casa sempre é algo a se lamentar, mesmo às vésperas da abertura do confronto contra o Tigres pela semifinal da Libertadores. Um empatezinho, aqui, já estaria de bom tamanho.
Inter 0 x 0 Chapecoense – 16ª rodada
O Gignac já tinha passado pela nossa vida. Já não tinha mais outra competição para nos preocupar. NÃO HÁ NADA que justifique empatar COM A CHAPECOENSE no Beira-Rio. Nada. Por mais inacreditável que pareça, foi justamente nesse jogo que o Alisson fez uma das suas mais incríveis intervenções com a camisa do Inter.
Avaí 3 x 0 Inter – 21ª rodada
Esse foi um daqueles jogos de se enlouquecer qualquer um. O Inter foi superior. O tempo inteiro. Todo o tempo. O tempo todo. Aí o juiz, que não viu um pênalti escandaloso no Sasha no primeiro tempo, apontou a cal depois de um lance em que nada houve na nossa área. O Avaí fez o primeiro e o colorado desmoronou. Levou mais dois. É um dos placares mais mentirosos desse ano vermelho.
Inter 1 x 1 Figueirense – 27ª rodada
Mesma lógica que serve para a Chapecoense. Nada justifica empatar com o Figueirense no Beira-Rio. O Inter vinha de três vitórias seguidas em casa e, nesse jogo, perdemos os primeiros pontos no Gigante na Era Fucks. Saímos na frente e sofremos o empate aos 30 do segundo tempo. Para o Figueirense. Nada justifica.
Goiás 2 x 1 Inter – 33ª rodada
Perdemos de virada para um time morto que, de tão morto, não havia virado nenhum jogo na temporada. Perdemos para um time que tem o Zé Love. Perdemos levando um gol do Zé Love.
Fluminense 1 x 1 Inter – 34ª rodada
Saímos na frente, tínhamos um a mais e eles, com time reserva, com jogadores já de férias, buscaram o empate. Só nesses dois pontinhos já estaríamos colados no São Paulo e com maiores chances de Libertadores no ano que vem.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES