Imagens: Amanda Munhoz
A promessa é uma: o Inter não pretende vender os jogadores que estão em ascensão no clube. Ao menos, foi o que apontou o presidente Vitorio Piffero em entrevista coletiva. Nomes como Rodrigo Dourado, Valdívia e Eduardo Sasha tendem a permanecer no clube na próxima temporada. É o caso também de Alisson, que negocia para renovar sua estada no Beira-Rio.
- Em tese, não (venderemos). Digo em tese porque daqui um pouco vem um sujeito e paga multa, que é em torno de 60 milhões de euros. Aí evidentemente. Mas nós não colocamos à venda os nossos jogadores. Quando consultados, não damos o preço. Essa foi nossa conduta, e é o que eu pretendo levar até o ano que vem - afirmou. - Agora, na medida que você vende um jogador, e essa é uma conduta que começou lá com o Fernando Carvalho, o Inter vai lá e contrata outros, e apresenta outros, e forma outros jogadores. O Inter cresceu assim, foi campeão de tudo assim.
Inter vai manter treinos no Beira-Rio enquanto água não recuar no CT Parque Gigante
O presidente ainda declarou que o Inter está "muito bem de finanças". Por isso, não há pressa em vender jogadores para angariar receitas:
- Eu disse (na metade do ano) que não venderíamos, e não vendemos. E o Inter tem 63 milhões das vendas em 2015. Temos jogadores que despertam a cobiça de grandes clubes do exterior, mas estamos dispostos a não vender. Isso não quer dizer que não venderemos outros, como já vendemos e, no entanto, o time não sentiu. Quem é que está sentindo falta do Aránguiz, que é um grande jogador? Surgiu o Dourado, entrou o Nilton. O Inter tem elenco pra isso. Agora, renovo. Nossas estrelas em ascensão vão continuar em ascensão.
D'Alessandro fica fora da viagem a BH e deve voltar contra o Flamengo
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES