O Inter precisa se reinventar fora de casa. Assim foi o tom da entrevista coletiva do técnico Argel após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo no Morumbi. Nas palavras do comandante colorado, é preciso um Inter mais "coeso, compacto" longe do Beira-Rio, o que não vem acontecendo.
Cotação ZH: Lisandro López é um dos piores em campo contra o São Paulo
Nas mãos de Argel, o Inter tem três partidas fora de casa. São duas derrotas, entre elas os 3 a 0 diante do Avaí e contra o São Paulo, neste sábado, e um empate.
- Entendemos que precisamos rever a nossa atuação fora de casa. Precisamos rever o sistema para mais compacto, coeso - disse Argel.
Jogadores do Inter lamentam rendimento no segundo tempo: "Voltamos muito abaixo"
Confira mais detalhes sobre a entrevista do técnico Argel:
Análise do desempenho
"Acho que o jogo, principalmente no primeiro tempo, o adversário tem chance de gol logo aos quatro minutos. Tivemos uma cance com o Valdívia, outra com o Lisandro. Foi muito equilibrado. Voltamos para o segundo tempo e acabamos sofrendo o gol, e o adversário ganhou confiança. Nos criou muita dificuldade e mereceu o resultado. Entendemos que precisamos rever a nossa atuação fora de casa. Precisamos rever o sistema para ser mais compacto, coeso. Não adianta fazer um primeiro tempo bom."
Inter x São Paulo: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Distância do G4
"A gente nunca falou em G4 desde que chegamos aqui. Temos o pezinho no chão. Passamos por um momento de reestruturação. Novamente, viemos de uma sequÊncia de jogos forte. Há um desgaste, mas não pode ser desculpa. Jogamos três partidas fora de casa. Então, a gente precisa procurar uma nova forma de jogar. Dentro de casa, a equipe está sendo leve, agressiva, com uma ofensividade grande. Vamos pensar nos próximos jogos, principalmente, jogando fora de casa. Temos que achar uma forma de sermos competitiva como somos dentro de casa."
"Vamos buscar a Copa do Brasil", afirma Carlos Pellegrini
Desempenho fora
"Não posso falar o que passou. Comigo a equipe fez três partidas fora de casa, um empate. No segundo tempo, não conseguimos render tudo aquilo. Claro que, quando jogamos dentro de casa, com o nosso torcedor, o ânimo é diferente. Isso requer tempo, precisamos melhorar em vários aspectos. E a nossa postura fora de casa, precisamos melhorar o quanto antes se quiseremos algo a mais no Brasileirão."
Reservas
"Acho que as duas equipes se equivalem, pela tradição. O jogo tecnicamente em termos de chances foram poucas. No segundo tempo, o adversário veio mais forte. Coletivamente, não fomos bem. Individualmente, em alguns setores, não fomos bem."
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES