Um fato superdimensionado. Assim o Inter tratou a questão referente às postagens no Twitter oficial do clube, que vociferou contra os árbitros Péricles Bassols e Jean Pierre Gonçalves Lima por supostos erros na partida contra o Avaí, domingo, na Ressacada. O Inter teve, pela avaliação do time gaúcho, um pênalti claro não marcado e outro, também de acordo com os colorados, de Paulão em Léo Gamalho, mal assinalado. O time de Argel perdeu a partida por 3 a 0.
A polêmica se deu pelo fato de o perfil colorado na rede social ter apontado não apenas as irregularidades na transmissão ao vivo pela rede social, mas usado termos que, na visão do vice de mídias sociais Marcelo Otton, não tinham autorização da direção do clube. Ainda na noite de domingo, o Inter divulgou em seu site uma nota de repúdio ao ocorrido. No texto, o destaque para que as publicações não estavam "de concordância do clube, nem foram autorizadas pela direção".
- Não teve nada combinado, nem tinha autorização do clube para ser feito aquilo. Temos um jornalista de plantão e é ele quem toma as decisões no momento. Não há uma cartilha, uma regra imposta para esse tipo de atitude no clube. Mas há uma linha a seguir. O fato foi superdimensionado. Para o Inter, está encerrado o assunto - explica Otton.
Antes de publicar a nota, Otton entrou em contato com o funcionário responsável pelos tweets. O vice-presidente ouviu dele os argumentos sobre cada publicação. Afirmou ao empregado do clube que as brincadeiras devem ser feitas no perfil pessoal, não do clube. De acordo com Otton, a pessoa assumiu o erro e as postagens foram apagadas do histórico do perfil.
- O departamento de futebol pode falar sobre erros de arbitragem. A ferramenta do clube é para ser usada para narração, exclusivamente narração - afirma o vice-presidente.
É consenso no Inter que o funcionário errou. A leitura da direção é que ele "se empolgou" com a repercussão do primeiro tweet, que teve mais de mil compartilhamentos. Há postagens que atingiram o dobro do repasse. A tendência é que não haja uma punição ao autor, como demissão.
- Estou fazendo força para que não - encerra Otton.
Confira algumas das críticas feitas pelo perfil oficial do time colorado:
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android
*ZHESPORTES