Técnico do Inter, o uruguaio Diego Aguirre lamentou a morte de Alcides Ghiggia, ídolo e autor do gol que deu à seleção do Uruguai o título mundial de 1950, no Maracanã. Aguirre relembrou que, enquanto jogador do Peñarol, conviveu com Ghiggia e o classificou como o maior ídolo do futebol de seu país.
- Me emociono, é o ídolo máximo do nosso futebol. Eu o conhecia pessoalmente. Foi jogador do Peñarol, era torcedor do Peñarol. Visitava-nos na concentração, era um cara excelente e temos um respeito máximo por ele. O Uruguai está de luto. Perdemos a nossa máxima estrela. Viveu uma vida com muita glória, se foi como um grande. Estamos tristes - relatou o técnico colorado.
Ao ficar sabendo que Ghiggia havia tido o ataque cardíaco enquanto assistia a um VT do jogo do Inter contra o Tigres-MEX, pela Libertadores, Aguirre relembrou a relevância do ex-jogador para o futebol uruguaio.
- É uma coisa que emociona, temos essas figuras emblemáticas. Era o último campeão do mundo que estava vivo e morreu no dia que fez o gol no Maracanã. Provavelmente está reencontrando os companheiros dele - completou.
Ghiggia morreu aos 88 anos. Exatamente no dia 16 de julho, data da sua morte, o Macaranazo completou 65 anos.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES