A pausa no calendário do Inter serviu para mais que um descanso para o atacante Nilmar. O camisa 7 viajou no último sábado para a Espanha a fim de renovar seu passaporte europeu e conversou com um representante de um time italiano interessado em contar com seu futebol para a próxima temporada. O nome do clube é mantido em sigilo, porém, se informações de bastidores dão contra de que se trata da Roma, que monitora o jogador desde 2008.
A negociação é sigilosa e não envolve o Inter, muito menos o empresário do jogador, Orlando da Hora. Em um primeiro momento, os italianos falariam com Nilmar a fim de apresentar um projeto e seduzi-lo a deixar o Inter logo após a Copa Libertadores. Os representantes sabem que a possibilidade de o time de Diego Aguirre disputar o Mundial é um complicador e esbarram em valores para avançar com a negociação.
Nilmar está em Valencia, na Espanha, e embarca para a Capital na noite desta terça-feira. Poupado diante do Figueirense, na última quinta-feira, o atleta treinou em separado durante toda a semana passada, realizou trabalhos diferenciados na sexta e viajou à Europa no sábado.
Aos 31 anos e com contrato com o Inter até 2017, assinado em setembro do ano passado, não será fácil tirar Nilmar do Beira-Rio. Uma alta multa rescisória, acima dos 20 milhões de euros, seria necessária para que o camisa 7 deixe o clube de Porto Alegre sem o consentimento do presidente Vitorio Piffero.
*ZH Esportes
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS