O Inter pode ficar sem seu técnico nas semifinais da Libertadores. A Conmebol enquadrou Diego Aguirre em artigo que prevê suspensão por até dois jogos. O uruguaio será julgado na Comissão Disciplinar da entidade pela expulsão contra o Santa Fe, no Beira-Rio. A data do julgamento é incerta, mas deve ocorrer antes do primeiro jogo contra o Tigres, dia 15 de julho, no Beira-Rio.
Folga antes de maratona de jogos e reabilitação: o futuro do Inter até a Libertadores
Certo é que Aguirre está fora da partida de ida. A partir deste ano, atendendo à orientação da Fifa, a Conmebol passou a aplicar a suspensão automática também para os técnicos expulsos - o que também foi adotado pela CBF.
Aguirre será julgado a portas fechadas na Conmebol. A Comissão Disciplinar é formada por seis auditores e comandada por Caio Rocha, que também é presidente do STJD. Em cada julgamento, três desses auditores se reúnem para a tomada de decisão. O Inter foi notificado da denúncia do seu técnico no dia seguinte ao jogo. A Conmebol enviou, com as informações sobre a partida, o documento contendo o enquadramento de Aguirre e o aviso de que a defesa deveria ser enviada até o final do expediente do dia seguinte.
No banco dos réus
Diego Aguirre pode pegar dois jogos de suspensão na Libertadores
Técnico será julgado pela expulsão contra o Santa Fe e já está fora da partida de ida contra o Tigres, dia 15 de julho, no Beira-Rio
Leonardo Oliveira
Enviar email