O Inter foi penta no domingo e já na segunda-feira à noite viajou para Belo Horizonte onde enfrenta, na quarta-feira, o Atlético-MG pela Libertadores. Aguirre antecipou no domingo que mudaria a escalação. Que seja apenas em função de lesões ou desgaste físico. Será difícil de entender, por exemplo, se Nico Freitas substituir Valdívia estando o garoto apto para jogar.
Leia mais opiniões de Wianey Carlet
O Inter vai cansado do Gre-Nal, mas não é diferente o estado físico e emocional do Atlético-MG que também decidiu e conquistou o título mineiro. O festejado time de Aguirre começa, na quarta, a ser verdadeiramente testado.
Mérito de Aguirre
Ainda não estou convencido de que o grande mérito de Diego Aguirre esteja no seu constante rodízio nas escalações. Será preciso mais do que um título no "engana-bobo" para ficar provado que um esporte essencialmente coletivo, caso do futebol, seja mais produtivo sem afirmação de escalações e ideias.
Frase de Fernando Carvalho gera polêmica na Cidade do Galo
A meu ver, o grande mérito de Diego Aguirre está na sua capacidade de diagnosticar bons valores nas categorias de base e lançá-los, sem medo, entre os titulares. O treinador fez mais: não se deixou subjugar pelos medalhões e ainda manteve o comando sereno e respeitado do vestiário. O Inter penta é Diego Aguirre e seus garotos.
Anderson e Réver não viajam, e Aguirre terá de mudar escalação
Outra revelação
Vi o garoto Alisson Farias poucas vezes, insuficiente para formar opinião sobre o jogador. No Beira-Rio, entretanto, afirma-se que se trata de uma promessa padrão Valdívia. Ou mais. Neste momento, Farias está sendo preparado fisicamente para subir de categoria. Tudo indica que o celeiro de ases colorado voltou a produzir em alta escala.
Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Opinião
Wianey Carlet: festejado time de Aguirre começa a ser testado em Minas
Wianey Carlet
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project