O Inter segurou o empate com o Santa Fe, na Colômbia, até os 46 minutos do segundo tempo, quando sofreu o único gol do jogo. Mas a derrota em Bogotá não desanimou os colorados - principalmente pelo bom histórico para reverter desvantagens no Beira-Rio. Até hoje, na história da Libertadores, o clube foi derrotado duas vezes na partida de ida. Em ambas, conseguiu a classificação em casa.
A primeira vez foi nas quartas de final de 2006, em uma série dividida pela Copa do Mundo. Na ida, no Equador, derrota por 2 a 1. No Beira-Rio, depois do Mundial, gols de Rafael Sobis e Rentería deram a vitória ao time de Abel Braga.
Em 2010, o adversário a vencer o Inter no primeiro jogo foi o Banfield. A equipe, ainda comandada por Jorge Fossati, conseguiu passar através do gol qualificado ao vencer em casa por 2 a 0, com gols de Alecsandro e Walter.
A diferença do duelo contra o Santa Fe é que, pela primeira vez ao perder o primeiro jogo, o Inter não conseguiu marcar um gol fora de casa. No entanto, os resultados obtidos contra LDU e Banfield seriam suficientes para colocar o Inter nas semifinais.
Para se classificar, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença. O 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Vitória colorada por um gol de diferença, desde que o Santa Fe marque gols, classifica o time colombiano, que também passa com qualquer vitória ou empate.
Quando o Inter perdeu o primeiro jogo em mata-mata na Libertadores:
Quartas de final - 2006
LDU 2x1 Inter
Inter 2x0 LDU
Oitavas de final - 2010
Banfield 3x1 Inter
Inter 2x0 Banfield
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES