A lateral esquerda do Inter não precisará de improviso para a estreia do Brasileirão - ao menos, não juridicamente. O lateral Alan Ruschel está liberado para atuar no domingo, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. O jurídico do clube deu aval ao departamento de futebol para que o jogador esteja em campo. Assim, Ruschel só não entra em campo se Diego Aguirre não quiser.
Havia dúvida se o atleta poderia ser relacionado para o confronto no Paraná devido à expulsão na disputa entre Figueirense x Inter, na última rodada do Brasileirão do ano passado. Porém, como ele foi julgado e absolvido pelo STJD, há um artigo no Regulamento Geral de Competições que o libera para vestir a camisa do Inter. O artigo é o 52, parágrafo 2º, que menciona que não havendo condenação no tribunal, a suspensão automática é extinta ao término do campeonato.
O uruguaio Nicolás Freitas, contudo, está fora do duelo no Paraná. Ele tem de cumprir suspensão por conta do quinto cartão amarelo recebido na época em que atuava no Montevideo Wanderers.
* ZHESPORTES