É contigo, Aguirre
O Inter encerra a primeira fase em primeiro lugar e com quatro pontos à frente do segundo. Na prática, isso significa mandar no Beira-Rio os jogos das quartas e a semifinal, se chegar lá.
Se avançar até a final, decidirá em casa se conseguir manter a vantagem de pontos sobre seu adversário. Isso porque continuam computando os pontos da próxima fase.
O jogo de ontem, no Beira Rio, teve dois tempos absolutamente distintos. No primeiro o Inter esbarrou em mais uma retranca, o que virou usual nos jogos dos times do Interior contra a Dupla. No segundo tempo, Aguirre acertou a mão. Retirou Vitinho, que não fazia uma boa partida, para acionar Rafael Moura, dando finalmente um companheiro agudo para Nilmar. Em seguida, retirou Nilton e mandou Luque para o jogo, aumentando a velocidade do ataque. Os gols vieram ao natural.
Dedicação
O ponto alto da atuação, no entanto, foi a vontade e entrega do time em busca do objetivo. Valdívia sintetiza essa garra. Correu (muito) o jogo todo. Defendeu, atacou, fez correria e gol.
Parece que, finalmente, o Inter está entendendo o Diego Aguirre. Tenho a nítida impressão de que, daqui para a frente, veremos cada vez mais evolução no sistema de jogo colorado.
Avançamos e não foi por acaso.
Na quarta-feira, receberemos o Cruzeiro, no Beira Rio. Joga o Inter com um olho no Gauchão e outro na Libertadores.
Tudo contigo, Aguirre!.