Há muitas coisas para exaltar e vibrar em uma goleada histórica como a dessa noite em Santiago do Chile, mas vou me concentrar em uma especialmente. O Inter que enfiou 4 a 0 na La U acaba de se tornar um sério candidato ao tricampeonato da Libertadores. Como venho insistindo em posts anteriores, a Copa se conquista jogo a jogo, momento a momento. Não se trata de pontos corridos, estamos falando da mística copeira, da história única do torneio mais imprevisível do mundo.
Wianey Carlet: vaga do Inter está no papo
Na noite em que Diego Aguirre entrou em campo a perigo, o seu time teve uma postura perfeita. Aguerrido, preciso, frio, cirúrgico, o Inter arrebentou a Universidade de Chile no primeiro tempo com uma atuação assombrosa de Nilmar, autor de dois gols. Não houve qualquer risco ao goleiro Alisson. A defesa esteve perfeita, o meio-campo forte e inteligente e o ataque avassalador.
Diogo Olivier: show do Inter teve a marca das convicções de Aguirre
Essa atuação de luxo não é um acaso. O Inter tem jogadores acima da média, que começam a definir e mostrar que, na hora que o bicho pega, só ficam os realmente grandes. Aguirre fez o seu time, estampou sua estrela, provou que não veio a passeio.
Nilmar comemora: "Queríamos uma vitória convincente"
Vejam bem: temos três vitórias, um empate e uma derrota num grupo que não pode ser considerado fraco. A equipe vem encorpando na hora em que precisa. Colorados, acabou o espaço para a corneta, vamos engrossar o caldo e transformar o Beira-Rio num inferno. Vamos abraçar o Aguirre que mantém Rodrigo Dourado, Sasha e Jorge Henrique por convicção. Vamos viver a magia da Copa sem ranços.
Jorge Henrique pede para enfrentar Brasil-Pel: "Descansei no começo do ano"
"Fomos convincentes", resume Diego Aguirre após goleada no Chile
Confira as imagens da goleada do Inter sobre a La U, no Chile:
Clique abaixo e veja o especial Guia da Libertadores:
<
Confira a tabela completa da Libertadores
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES