O procurador Alberto Franco. do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) oferecerá denúncia contra o Inter na segunda-feira por injúrias raciais ao lateral-esquerdo Fabrício. Em entrevista ao Sportv, na noite desta sexta-feira, Franco explicou que sustentará sua denuncia em depoimento do jornalista L. Potter em programas de rádio.
Wianey Carlet: novo Gre-Nal da injúria racial
- No início, o que se tinha era um vídeo em que aparecia um torcedor possivelmente chamando o atleta de macaco. Isso ensejou que um jornalista manifestasse sua opinião. vinculado ao Inter, ele estava presente à partida e testemunhou que estavam chamando o atleta de macaco - disse Franco.
Segundo o procurador, há elementos suficientes para oferecer a denúncia contra o Inter no TJD. O clube será enquadrado no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, pela "prática de ato discriminatório e relacionado a preconceito e razão de raça".
Torcedor rebate possível injúria racial: "Sou tão negro como ele. Não faria sentido"
Procurado, o jornalista L. Potter preferiu não se pronunciar. O vice-presidente jurídico do Inter, Marcelo Freitas e Castro, disse que vai esperar pela denúncia para tomar qualquer posição:
- Ainda nada recebemos, mas não pode uma entidade desportiva ser condenada pela atitude de uma pessoa. Estou falando em tese, se eventualmente ocorrer a denúncia.
Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZH ESPORTES