Durante a semana do clássico 405 marcado para o próximo domingo, ZHEsportes apresenta o Conselheiro Gre-Nal, uma série que traz dicas de personagens históricos para os elencos atuais. Nesta quinta, o tema é o herói improvável, aquele jogador pouco cotado que se transforma em protagonista do clássico. já que clássico sem bola na rede não tem a mesma graça. Pelo lado vermelho, o escolhido é Zé Roberto.
Homem-gol Gre-Nal: Larry pede entrega em todos os lances aos atacantes
O meia-atacante transformou-se em herói colorado no Gre-Nal da final do Gauchão de 2011. Ele entrou em meio ao primeiro tempo do jogo no Olímpico e ajudou o Inter a virar a decisão, após a derrota na primeira partida. Zé Roberto, que acaba de pendurar as chuteiras após disputar o Paulistão pelo Botafogo-SP, sofreu o pênalti que resultou no terceiro gol da vitória por 3 a 2. Depois, na decisão por pênaltis, converteu a cobrança que garantiu o título.
Paredão Gre-Nal: Clemer recomenda concentração total e pensamento positivo
"O Gre-Nal para o Estado. É a maior rivalidade do país, só vi parecido com Schalke 04 e Borussia Dortmund, na Alemanha. Tenho uma lembrança muito boa daquele jogo, entrei ainda no primeiro tempo e estávamos perdendo de 1 a 0. O Inter não tinha atacado ainda. O jogador que está no banco tem de estar muito ligado. Em um jogo grande, muitas vezes um reserva entra para fazer história."
Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES