Anderson não esteve na goleada por 4 a 0 do Inter sobre a Universidad de Chile, pela Libertadores. Sequer viajou ao Chile durante a semana. Por opção técnica de Diego Aguirre, o meia priorizou a semifinal do Gauchão diante do Brasil-Pel neste domingo. E funcionou.
"A gente sabe o quanto o Grêmio quer esse título", afirma Rafael Moura sobre a final
O meia foi um dos titulares na vitória por 3 a 1 sobre o time do Sul do Estado, no Beira-Rio, saiu de campo comemorando a atuação de destaque e já mira a sua primeira final vestindo a 8 do Inter, ainda que seja contra o Grêmo, seu ex-clube:
- É tranquilo. Difícil era quando eu passava fome. Espero buscar o meu primeiro título aqui - disse Anderson, após a classificação para a final do Gauchão.
Leonardo Oliveira: com qual Inter Aguirre vai para a Arena?
E encerrou as conversas sobre o clássico de número 405, que será no próximo domingo. Isso porque o Inter ainda tem um compromisso pela Libertadores na quarta-feira, quando encara o The Strongest. Uma vitória pela última rodada da fase de grupos garante a classificação do time de Diego Aguirre às oitavas e na primeira posição do Grupo 4.
- (Pensar em Gre-Nal) Só depois de quarta-feira. Hoje, o futebol é difícil - respondeu o meia, sobre o que espera do The Strongest.
Aguirre evita falar em Gre-Nal e garante foco total na Libertadores
Gauchão
"Difícil era quando eu passava fome", diz Anderson sobre enfrentar o Grêmio
Meia do Inter está na expectativa de encarar sua primeira final vestindo a camisa do Inter e se diz tranquilo por decidir contra seu ex-clube
GZH faz parte do The Trust Project