Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
O Inter desembarcou às 6h desta sexta no aeroporto Salgado Filho. Na bagagem, uma atuação de luxo, goleada e a liderança do Grupo 4. Autor de um dos quatro gols, Valdívia era só sorrisos. Esteve entre o grupo que se reapresentou nesta tarde no CT Parque Gigante e permaneceu em trabalho específico na academia. Revelou que sequer deu tempo de sonhar com o show no Chile. O motivo? Não deu tempo para dormir.
Jean Pierre Lima e Luís Teixeira Rocha apitam semifinais do Gauchão
E, antes que a chave do Inter virasse da Libertadores para a semifinal do Gauchão, neste domingo, Valdívia tratou de explicar a comemoração que fez no Estádio Nacional aos 12 minutos do segundo tempo, quando balançou a rede, levou as mãos no rosto, e simulou choro. Era uma homenagem ao xará chileno:
- Foi em homenagem a (Jorge) Valdívia que, se eu não me engano, comememorou desta maneira numa partida contra o Corinthians (O Palmeiras venceu aquele jogo por 1 a 0, em 2008, válida pelo Campeonato Paulista daquele ano).
Cena que inspirou o meia do Inter: Valdívia, o chileno, comemora o gol em 2007 sobre Corinthians
Sites do Chile usaram a imagem de Valdívia para destacar que o "Inter fez a La U chorar":
Foto: Reprodução/Triunfo
Desenho Tático: por que o Inter goleou La U
Já com o foco no Brasil-Pel, adversário no jogo de volta no Estadual, Valdívia desconversou sobre se estará em campo no domingo, embora admita o desejo de jogar mais uma decisão em menos de 72 horas.
- É o Aguirre quem decide, vamos esperar - disse, para completar que uma goleada também pode trazer lições:
- Esperamos fazer a mesma coisa, poder aproveitar as oportunidades. Continuar assim, fazendo gol. É o que dá tranquilidade para a equipe jogar.
VÍDEO: jogadores do Inter soltam a voz na chegada a Porto Alegre
Valdívia comemora os bons números no Inter. São 13 jogos oficiais, 10 deles como titular, cinco gols na temporada - um dos artilheiros do time de Diego Aguirre. Na Libertadores é 100%, ainda que tenha apenas um jogo, tem gol. E veio com goleada.
- Busco fazer uma grande partida. No ano passado, sempre falava que não conseguia uma sequência de jogos. Se a equipe estiver bem, vai sair gol. E não importa de quem.
IOS
*ZHESPORTES