Anderson fará, no dia primeiro de março, o primeiro Gre-Nal de sua carreira vestindo vermelho e, agora, com a camisa 8 do Inter. O meia sabe exatamente o peso do clássico no Rio Grande do Sul. Vestiu a tricolor do Grêmio quando tinha apenas 16 anos e foi um dos protagonistas da Batalha dos Aflitos, em 2005 - partida entre Náutico e Grêmio, que garantiu ao time gaúcho acesso à série A, do Brasileirão.
Lisandro López assina com o Inter e é o sétimo reforço para 2015
Para o Inter, não será boa hora. O Inter receberá o Grêmio no Beira-Rio em meio a uma sequência de jogos em casa pela Libertadores. Diego Aguirre ainda não fala sobre o clássico. Porém, não descarta encaminhar os reservas para encarar o time de Luiz Felipe Scolari. Mas, em meio à dúvida da escalação, há uma certeza: Anderson, se marcar o seu primeiro gol no time que o revelou, comemorará:
- Claro que vou. Tenho um respeito enorme pelo Grêmio. Saí pela porta da frente. Mas no Gre-Nal, estou deste lado - disse o meia, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT Parque Gigante.
Anderson sobre altitude de La Paz: "Parecia que ia morrer"
Antes do Gre-Nal de número 404, porém, Anderson estará entre os titulares que enfrentam o São Paulo-RG, no domingo, em Rio Grande, pela sétima rodada do Gauchão. Aguirre, nesta sexta-feira, encaminhou o time com Anderson fazendo a função de meia, logo atrás do atacante, função que mais o agrada.
- Nós temos que dar passo a passo, tem que se preocupar para ganhar domingo. Para nós, só interessa a vitória. Acho que todos os jogadores estão concentrados. Espero estar 100%, dar o máximo para ajudar o grupo - disse o atleta, afirmando que está recuperado no mal-estar que teve em La Paz, na Bolívia, na partida diante do The Strongest.
Clique na imagem e confira o Guia da Libertadores:
De vermelho
Anderson prega respeito ao Grêmio, mas promete comemorar se fizer gol no Gre-Nal
Meia fará o seu primeiro clássico vestindo a camisa 8 do Inter
Amanda Munhoz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project