O último domingo foi um dia especial para o lateral-direito Gilberto. Na então inédita aparição do time titular do Inter na temporada e, ao mesmo tempo, em sua estreia pelo Colorado, o camisa 2 marcou o primeiro gol da sua carreira como profissional. Foi o terceiro da goleada diante do Cruzeiro, por 4 a 1.
Gilberto deixou a sua marca aos 20 minutos do segundo tempo, quando, de cabeça, aproveitou cruzamento do lateral-esquerdo Fabrício para vencer o goleiro Fábio. O lateral aproveitou para exaltar a sua adaptação ao Colorado, assim como a estrutura do clube.
- Quando vi a bola entrando fiquei muito feliz e emocionado. Foi meu primeiro gol como profissional e de cabeça, o que não é muito comum para um lateral. Ajudar o time a vencer me deixa muito contente. Estou me sentindo à vontade no Internacional. Saí de um grande clube para outro. Aqui é tudo muito bem estruturado e temos uma ótima condição de trabalho - destacou o lateral, que foi emprestado pelo Botafogo ao Inter até o fim deste ano.
Indicado por Abel Baraga, Gilberto lembrou do histórico do treinador no comando do clube antes de citar o apoio que tem recebido dos colorados.
- Cheguei aqui como um pedido do técnico Abel Braga. Está sendo muito bom trabalhar com ele, que tem uma história muito bonita no clube. Espero trilhar o mesmo caminho e conquistar essa torcida maravilhosa, que tem me dado total apoio. Estou muito feliz - completou.
O Inter lidera o Grupo A do Gauchão, com 15 pontos em cinco jogos.