O lateral-direito que o Inter deve anunciar nas próximas horas, Gilberto Júnior, é considerado no Rio um velocista, ataca com a força dos seus 20 anos, atreve-se a cruzar da linha de fundo, mas passou a temporada de 2013 na reserva do Botafogo. Deve chegar ao Beira-Rio até a apresentação do grupo principal, na quarta-feira.
A negociação é por empréstimo de um ano, com a opção de compra e um valor que era estimado em 3 milhões de euros no final do ano. Com 1m81cm de altura, o lateral já colocou no seu Instagram mensagem bem reveladora da iminente transferência. Escreveu ele:
"Obrigado, galera a todos vcs que me seguem e torcem por mim. Estou iniciando uma nova fase e só tenho a agradecer a tudo que esse clube e aos torcedores todo apoio que me deram em 2013! Deus Está No Controle"
Foi durante a negociação do empréstimo de Bolatti ao Botafogo que surgiu o interesse do Inter pelo lateral. O executivo do Inter, Newton Drummond, e o do clube carioca, Anibal Rouxinol, acertaram a possibilidade da transferência, sem ligação com a transação de Bolatti.
- O acerto é uma realidade, embora ainda dependa de detalhes. É questão de tempo, e é possível, sim, que até a apresentação já esteja tudo resolvido - disse Drummond.
No Rio, no entanto, Rouxinol já admitiu a concretização do negócio.
Gilberto começou 2013 nos juniores do Botafogo, até que o titular da posição sofreu uma lesão séria. Sem alternativa no grupo, o então técnico Osvaldo Oliveira chamou Gilberto, que acabou realizando boas partidas no Carioca e no início do Brasileirão. Depois, Lucas retornou, e o clube contratou Edilson junto ao Grêmio. Em seguida, Edilson estourou, tornou-se titular e ganhou a simpatia da torcida. Desde então, Gilberto passou a ser aproveitado apenas na falta do titular. embora nunca tivesse sido um terceiro lateral em General Severiano.
Jornalistas que cobrem o Botafogo veem nele um jogador com ímpeto para atacar mas com sérias falhas na marcação. Contra o Flamengo, pelo Brasileirão, o time sofreu uma vexaminoso 4 a 0, com três gols de Ernane e um show particular patrocinado por Paulinho justamente sobre o lateral Gilberto.
- Desde então a torcida perdeu a confiança nele - atesta um repórter que vive o dia a dia do Botafogo. Mas ele é do tipo que dá um tapa na frente e é difícil parar.
Gilberto faz parte do grupo que passou a temporada de 2013 em completa idolatria ao meia Seedorf. Ele, Vitinho, Dória, Sassá e Gabriel eram alguns do que viviam em torno do holandês após os treinamentos.
Desde Ceará
Alguns dos que apareceram na lateral-direita do Inter após o Mundial de Tóquio
Bustos
Jonas
Ângelo
Bruno Silva
Nei
Arílton
Danilo Silva
Edson Ratinho
Gabriel
Hélder
Ednei
Cláudio Winck
Improvisados: Élton, Jackson e Bolívar, campeão na Copa Sul-Americana