O interesse de um estado inteiro em tirar Diego Forlán do Internacional não preocupa o atacante uruguaio. Em entrevista a uma emissora de rádio uruguaia, o camisa 7 colorado negou uma possível saída para o futebol mexicano e disse que esta situação não se passam de especulações. O contrato de Forlán com o Inter vai até a metade de 2015.
- Me disse ontem mesmo um dirigente, tinha acabado de acordar da sesta e estava lanchando: "Diego, está vendido para o Queretáro?". Eu ri e disse: "O que saiu?". A verdade é que ninguém me ligou. Me comentaram, mas como estou isolado não dou importância. Como foram de outros clubes, são rumores - comentou Forlán no programa Último al Arco, da Rádio Sport 890.
O uruguaio disse que seu interesse é cumprir o contrato que tem com o clube gaúcho, mas que não pode adivinhar o que virá no futuro, já que até mesmo o Inter pode receber uma proposta e decidir por vendê-lo. Além disso, valorizou a disputa do Campeonato Brasileiro e do elenco colorado como fatores que o fazem permanecer no Beira-Rio. Depois de rechaçar retornos ao Peñarol e ao Independiente, seus clubes anteriores na América do Sul, revelou seu destino possível: os Estados Unidos.
- Na MLS, eu gostaria de jogar. Não tive ofertas, nunca aconteceram, mas eu gostaria. É um país que gosto muito, já fui de férias. Me encantaria - finalizou o camisa 7 colorado.
A informação veiculada pela imprensa mexicana era que o Gallos Blancos de Querétaro, que devem ficar com a franquia do Jaguares na primeira divisão, gostariam de contar com Forlán e contariam com o apoio do governador do estado e de um empresário do ramo do petróleo. A direção colorada negou a saída do uruguaio.
Forlán vive seu melhor momento no Inter desde sua contratação. Chegou em 2012 e em 19 jogos, marcou apenas cinco gols. Nesta temporada, mais adaptado e com um trabalho especial do clube, acabou o Gauchão como goleador, com nove gols em treze partidas.