O atacante Dagoberto pode deixar o Beira-Rio e ir para o Cruzeiro nos próximos dias. O jogador, de 29 anos, é tratado nos bastidores da Toca da Raposa 2 como o "substituto" de Montillo, que foi contratado pelo Santos. A negociação se iniciou na semana passada, pouco após o anúncio da venda do argentino para o Santos, e foi costurada, na manhã deste sábado, por um empresário mineiro ligado à Traffic.
A intenção da cúpula mineira é contratar o atleta em definitivo. Há possibilidade de as tratativas terem um desfecho positivo nos próximos dias. Não é à toa que, em sua conta no Twitter, o representante do jogador, Marcos Malaquias, revelou que os torcedores mineiros podem receber boas notícias no decorrer da semana.
Contratado pelo Inter no princípio do ano passado junto ao São Paulo, Dagoberto tem contrato até janeiro de 2017. Desta forma, faz-se necessária uma compensação financeira para que o Colorado se desfaçam do atleta. Os valores não são revelados.
A diretoria da Raposa não comenta a situação, mas vale ressaltar que, no dia do aniversário do clube, o presidente Gilvan de Pinho Tavares prometeu que buscaria um "grande atacante" para reforçar o elenco celeste para a atual temporada.
O diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond, garante que não entrou em contato por membros da cúpula cruzeirense.
- Assim como na última semana, não chegou nenhuma proposta para o Inter. Eu não recebi nada. Pode ser que a proposta em questão tenha sido enviada para o presidente (Giovanni Luigi) e não tenha passado por nós - disse o cartola, que não descarta uma negociação do atleta:
- Futebol é muito dinâmico. Tudo pode mudar em questão de minutos.