A torcida do Atlético-MG está na expectativa de ver o presidente Alexandre Kalil anunciar uma contratação de impacto para a disputa da Libertadores em 2013. A diretoria do Galo segue trabalhando em sigilo absoluto para não atrapalhar nenhuma negociação. Mas uma fonte ligada à cúpula alvinegra revelou que Kalil mantém seus olhos apenas em três nomes para o setor ofensivo: Diego Tardelli, Robinho e Dagoberto, nesta ordem de preferência.
Tardelli é o grande sonho para o próximo ano. Ele seria o responsável por ser o goleador de uma equipe que possui bons garçons, como Ronaldinho Gaúcho e Bernard. Já Robinho viria para desempenhar funções de meia-atacante, pelo lado direito, e agrada Kalil por ter um apelo de marketing que se aproxima do patamar do camisa 49. Uma baixa na pedida salarial do jogador seria necessária, pois ele quer cerca de 1,1 milhão de reais por mês, algo fora da realidade do clube mineiro.
Contudo, há uma certa resistência da comissão técnica do Galo na vinda de Robinho por conta de sua pouca capacidade de recomposição, mas não seria um agravante para que as tratativas com o Milan emperrassem.
Já Dagoberto seria o nome ideal da comissão técnica, pois possui características que se aproximam da função exercida por Danilinho no primeiro turno expecional que o Galo fez no Brasileirão deste ano. O jogador segue sem saber se ficará no Internacional em 2013, ainda mais com a chegada do técnico Dunga.
Após fazer contratações que fortaleceram o time reserva do Alvinegro, Alexandre Kalil está determinado a fazer a alegria da torcida com a confirmação de uma grande contratação. A vinda de Diego Tardelli teria como consequência a desistência nas negociações com Robinho, e vice-versa. Mas Dagoberto faz parte dos planos junto com uma das duas "cerejas do bolo".