Antes do anúncio oficial de Diego Forlán, a cautela da diretoria chega até nos jogadores: os dois selecionáveis Oscar e Leandro Damião preferem não sonhar com o meia-atacante como reforço para o Brasileirão, embora o primeiro o elogie abertamente.
Depois da partida contra o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30, Oscar e Damião se despedem do Inter por um período relativamente longo. Ficam até agosto com a Seleção Brasileira, para a disputa da Olimpíada. A contratação de Forlán, por exemplo, pode ser para suprir a falta de mais um meia para jogar com DAlessandro. O problema só seria o tempo de preparação, já que o uruguaio está de férias e precisaria de um trabalho físico.
O garoto Oscar, que nesta quinta-feira revelou uma sondagem do Tottenham, também utilizou-se desse discurso. Mas não sem antes deixar escapar elogios entusiasmados ao camisa 10 da Celeste.
- Não precisa falar nada do Forlán, foi o melhor jogador da Copa de 2010 e só vai acrescentar ao grupo. Temos um grupo forte do meio para frente, vai ser uma briga sadia, todo mundo tem condição de jogar - avaliou.
Apesar da iminência da contratação, o camisa 9 colorado rechaça pensar em jogar ao lado de Forlán e também de Nilmar, pelo qual o Inter fez proposta de compra ao Villarreal e espera novidades nesta sexta-feira.
- Temos acompanhado pela imprensa, mas não podemos contar com eles até eles estarem no grupo. Ouvimos, mas não podemos pensar nada, não temos nenhuma posição definitiva da diretoria - comentou Damião.
O quarteto de ataque colorado para o jogo com a raposa terá Oscar, DAlessandro, Dagoberto e Damião. Porém, em um futuro breve, pode ter outros nomes de destaque.