Depois do empate em 1 a 1 que dá vantagem ao Inter na final do Campeonato Gaúcho 2012, o goleiro Muriel disse que a intenção colorada na Serra, neste domingo, era conquistar a vitória e retornar a Porto Alegre tranquilo para decidir na próxima semana. Mas considerou o empate com gols como um bom resultado. Depois do jogo, ele já resumiu o sentimento do grupo em relação ao confronto de quinta-feira, no Engenhão, contra o Fluminense, pela Libertadores:
- Vai ser mais uma decisão. Procuramos crescer a cada jogo. Estamos conversando muito para tentar minimizar os erros. Temos que trabalhar forte porque teremos outra pedreira contra o Fluminense. Vamos jogar forte para conseguir a classificação.
CRÔNICA: Inter e Caxias empatam em 1 a 1 na primeira partida da decisão do Gauchão
GALERIA: Confira imagens da partida entre Caxias x Inter
A opinião do empate com gols como um "bom resultado" foi compartilhada pelo meio-campista Tinga.
- Em se tratando de ser um jogo fora de casa, no Centenário, sabíamos que seria difícil. Empatar com gols foi um belo resultado. Sabemos que em casa, com a nossa torcida, temos a chance de levar o título até com um empate sem gols. Foi bom - resumiu.
Jajá foi outro que considerou o empate em 1 a 1 como um resultado que traz a vantagem do embate para a Capital.
- Foi importante o empate, pois agora temos a vantagem do empate lá (em Porto Alegre) e precisamos jogar com o nosso torcedor. Precisamos manter e sairmos campeões. O time deles entrou forte e o professor mudou no intervalo. Isso foi importante para o segundo tempo. Agora, temos que pensar no segundo jogo. E na vantagem que temos com o 0 a 0. É trabalhar forte para entrar forte e sair campeão - falou.
O lateral-direito Nei sintetizou a atuação colorada como "muito recuada" no primeiro tempo e com nítido crescimento no segundo.
- Demos chance para eles. Empatar foi importante porque tem gol qualificado. Agora, vamos jogar dentro de casa, com o regulamento, aí é outra história.
Em seguida, o jogador falou sobre a decisão de quinta, contra o Fluminense.
- É outra final. É outro campeonato, totalmente diferente. Vamos esquecer a final do Gauchão e para tentar classificar, que é o mais importante - concluiu.
Futuro próximo
Muriel já projeta confronto com o Fluminense: "Teremos outra pedreira"
Goleiro teve atuação destacada diante das investidas do Caxias neste domingo, no Centenário
GZH faz parte do The Trust Project