Depois de uma novela que durou quase dois meses, Oscar voltou a vestir a camisa do Inter neste domingo, no primeiro jogo da final do Gauchão 2012, em Caxias do Sul. No Estádio Centenário, foi dele o gol que garantiu o empate e a vantagem ao time colorado para a final do próximo domingo, no Beira-Rio. Aos 10 minutos do segundo tempo, ele recebeu passe de Jajá pelo lado esquerdo da intermediária de ataque. Entrou na área, cortou o zagueiro e bateu no canto direito do goleiro Paulo Sérgio, empatando o confronto.
CRÔNICA: Inter e Caxias empatam em 1 a 1 na primeira partida da decisão do Gauchão
GALERIA: Confira imagens da partida entre Caxias x Inter
Na comemoração, Oscar, 20 anos, não resistiu. Foi as lágrimas e chorou copiosamente como se celebrasse não apenas o gol, mas sim um retorno que era esperado por público, crítica e ele, claro. No fim da partida, voltou a se emocionar.
- É difícil. Voltar assim não é fácil. Ficar um tempo sem jogar... Só tenho que agradecer à minha esposa, ao meu empresário, a todo mundo... Só quero agradecer - disse, sem conseguir segurar o choro.
A respeito do jogo, o meia comentou que o primeiro tempo do Inter foi distinto em comparação ao segundo. Destacou a falta de ritmo e a falta de precisão, na frente e no meio, pelo fato de o time não ter conseguido fazer gols no Caxias.
- Mas no segundo tempo nós criamos. Eu fiz gol. A bola bateu na trave, tínhamos tudo para sair com a vitória mas o empate está bom - concluiu o jogador.
O retorno
Emocionado, Oscar chora ao voltar e marcar gol pelo Inter em Caxias do Sul
Após 47 dias, meia retorna, marca gol e vai às lágrimas ao comemorar empate
GZH faz parte do The Trust Project