A partida das 16h deste domingo, no Beira-Rio, seria um teste do time titular do Inter que terá na próxima quarta-feira uma decisão diante do Santos. Seria. A princípio, dois jogadores devem ser poupados: o lateral-esquerdo Kleber - por indicação do departamento médico - e o meia Dátolo, excluído devido a dores na coxa direita depois de arriscar um chute no treino de quinta. Além deles, D'Alessandro e Guiñazu seguem em tratamento por causa das lesões na coxa esquerda e no joelho esquerdo, respectivamente.
Com o departamento médico a pleno vapor no Beira-Rio, o técnico Dorival Júnior trabalha arduamente para decidir qual a melhor formação para entrar em campo domingo. E, assim, definir a equipe que encara o Santos. Sem Dátolo, Jajá deve formar a dupla de meias com João Paulo. Na linha defensiva, Elton e Tinga assumem os trabalhos.
O ataque e a defesa são titulares, com Dagoberto e Damião, e Moledo e Índio. Muriel é o goleiro. A defesa, aliás, tem sido um dos pontos fortes do Inter neste segundo turno. No três últimos jogos, não sofreu gols. Nas laterais, Nei retorna depois de recuperar o condicionamento devido a uma lesão no joelho direito. Pela esquerda, Fabrício joga no lugar de Kleber.
Para Dorival, o desempenho da equipe neste domingo fará com que ele possa chegar a um consenso em relação à escalação para quarta. Principalmente no quesito meio-campo. Ao que tudo indica, João Paulo, Jajá e Dátolo disputam duas vagas.
- Vai depender muito da reação da equipe no domingo. A opção está entre Jajá, João Paulo e outro jogador, caso o Dátolo não volte. Quem me passar mais confiança, é natural que possa permanecer. Vamos entrar com uma equipe forte contra o Santos de qualquer forma - disse. Em seguida, elogiou o adversário deste final de semana: - O Canoas faz uma boa campanha no segundo turno. Respeitamos muito e precisamos de equilíbrio para conseguir um bom resultado. Não espero um jogo simples - concluiu.
FICHA TÉCNICA
Com problemas
No retorno de Tinga, Inter encara o Canoas projetando embate com o Santos
Kleber e Dátolo devem ficar de fora tal qual D'Alessandro e Guiñazu, todos em recuperação
GZH faz parte do The Trust Project