Nove partidas. Quatro delas sem levar gol. Este é saldo colorado prestes a completar a primeira dezena de jogos oficiais na temporada. Entre os confrontos do Gauchão e da Libertadores, a vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, neste domingo, no Centenário, foi a primeira vez que o time de Dorival Júnior engatou uma sequência sem levar gols.
Para o técnico colorado, fã confesso do futebol agudo, ofensivo, o fato de Muriel não ter sido vazado mostra o equilíbrio que a equipe vem conquistando ainda no início de 2012.
- Você sempre tem de procurar se defender. É um fundamento para que a equipe se equilibre - ponderou Dorival.
- Eu gosto de equipes que sejam agressivas. E isso dá parazer a todos nós - completou o técnico.
Segundo Dorival, ainda é cedo para definir o Inter como uma equipe equilibrada. O técnico colorado afirma que ainda falta sequência para o grupo a fim de que algumas falhas e posicionamentos sejam corrigidos. Neste domingo, o Inter mostrou - principalmente no primeiro tempo - uma atuação segura, com posse de bola, mobilidade e movimentação. Ainda que valorize o zero no marcador adversário, é no ataque que Dorival aposta a força de sua equipe.
- Eu sempre gosto de ver uma equipe jogando um bom futebol, que não tenha pressa, que evolua com posse de bola. No Inter, eu vou tentar fazer com que isso se torne um hábito.
- Um grande ataque faz com que uma equipe se torne uma equipe forte - conclui.
As partidas do Inter sem sofrer gol em 2012:
Novo Hamburgo 0 X 1 Internacional, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Internacional 1 X 0 Once Caldas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Internacional 2 X 0 Juan Aurich, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Caxias 0 X 2 Internacional, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul