Com a eliminação na Taça Piratini, Dorival Júnior terá até o dia 3 de março, data da estreia na Taça Farroupilha diante do Ypiranga, para treinar e acertar o time. No duelo contra o Santos, no próximo dia 7, o técnico deve contar com todos os jogadores à sua disposição - e o comandante do Inter projeta uma partida difícil:
- É um jogo com característica de clássico. O Santos vem evoluindo no Campeonato Paulista e o Inter tem mantido uma boa postura nas suas disputas. Esperamos que os jogadores que estão lesionados neste momento estejam recuperados até a partida na Vila Belmiro. Vamos precisar de toda a força do nosso time, pois tem tudo para ser um jogo difícil e de muita qualidade técnica. São equipes que procuram jogar com alegria, sempre buscando o gol - disse.
A derrota para o maior rival e a consequente desclassificação na primeira fase do Campeonato Gaúcho não abalaram o projeto do treinador:
- Não gostaria que acontecesse agora esta semana livre, mas o futebol é imprevisível, por isso ele é motivante. Agora vamos aproveitar estes dias para aprimorar alguns aspectos do time. Poderemos treinar com mais calma, o que não vinha ocorrendo por causa do acúmulo de jogos. É um momento para buscarmos a evolução.
No sábado, o Dorival utilizou a manhã para aprimorar as finalizações. O plantel colorado ganhou folga neste domingo e retoma os trabalhos na segunda-feira, com atividades em dois turnos.