Cabisbaixo, com a fala pausada e em tom de voz mais baixo que o habitual. A derrota para o Grêmio no clássico Gre-Nal repercute no Beira-Rio a olhos vistos. Mesmo que tenha voltado a marcar com a camisa do Inter e acabado com um hiato que vinha desde o dia 25 de janeiro, na partida contra o Once Caldas, pela pré-Libertadores, Leandro Damião não estava satisfeito na tarde desta quinta-feira.
- Claro que fico feliz com o gol, mas o importante era ter vencido. Agora é focar para a programação e para os treinamentos. Para poder chegar bem e brigar pelo título - resume o atacante.
Com viagem marcada para defender a Seleção, Damião viaja neste sábado para a Suíça, onde o Brasil enfrentará a Bósnia na próxima terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em St. Gallen. Apesar de estar mais uma vez entre os relacionados de Mano Menezes, o camisa 9 está com o foco voltado, também, para a Libertadores da América e o jogo contra o Santos, dia 7 de março.
- Pensamento para a Seleção é fazer o melhor possível lá, depois voltar para o Inter e focar o Santos. Ainda tem um jogo antes do Santos (contra o Ypiranga, pelo Gauchão). Nem sei quem vai jogar, mas tenho de aproveitar ao máximo a chance. Aqui não temos de ter conversa, temos de trabalhar. Não é porque perdemos esse jogo (Gre-Nal) que o trabalho foi perdido - afirma o atacante.
Damião evitou comentar os motivos que levaram o Inter a perder o clássico desta quarta-feira. Segundo ele, "perdeu o grupo" e o time não rendeu o que podia contra o time do interino Roger Machado. Deixou escapar, apenas, que faltou concentração ao grupo colorado.
- Se perdeu, perdeu todo mundo. Não tem essa de individualizar. No jogo do Grêmio não rendemos o que podíamos. Gre-Nal todo mundo quer jogar, estava todo mundo gritando no vestiário, empolgados. Perdeu o grupo. Claro que todo mundo fica triste hoje. Mas temos um grupo qualificado e que tem de mostrar dentro de campo. Não tem como apontar um erro, uma falta de vontade. Todo mundo sabe o que é o Gre-Nal, o que significa. Temos de melhorar, procurar concentrar desde o início - concluiu.