Ainda que tenha marcado dois gols na vitória colorada no Estádio Centenário e ter sido um dos destaques da partida na Serra, o atacante Dagoberto preferiu valorizar a vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Caxias em vez de enaltecer a primeira vez que balançou as redes vestindo a camisa colorada.
A bela atuação do principal reforço colorado para a temporada, principalmente no primeiro tempo, lembrou os melhores momentos do camisa 20 quando ainda estava no Morumbi. Dagoberto, entretanto, preferiu ser prudente ao falar de sua performance.
- É o primeiro jogo só do campeonato (era a estreia de Dagoberto no estadual). Enfrentamos uma equipe forte. Hoje o objetivo principal foi alcançado: era a vitória - resumiu o atacante.
Dagoberto negou que o fato de jogar mais pelo meio, longe da área, tenha sido o motivo para ter marcado apenas em sua quinta partida oficial pelo Inter. Para ele, a parada desde o ano passado - quando foi preterido do São Paulo por ter assinado com o Inter - e a torção no tornozelo ainda na partida contra o Once Caldas, pela Libertadores, foram prejudiciais para o seu início de temporada no clube gaúcho.
- Eu sempre joguei desta maneira (fora da área) e não vejo problema algum. Todos os jogadores têm uma vontade de vencer e comigo isso não é diferente. Eu vinha de uma lesão, fiquei uma semana parado. E no início de temporada é claro que isso faz diferença - sentenciou.
- Eu sou um cara tranquilo, sabedor da minha responsabilidade, do meu trabalho aqui dentro. Primeiro e o foco principal é o Inter buscar seus objetivos. Sabia que na hora certa as coisas iriam acontecer. Eu penso que se o Inter está ganhando títulos e alcançando objetivos, está bom para mim - concluiu.