O empate em 2 a 2 entre Grêmio e Inter, neste domingo, no Estádio Olímpico, resultou em críticas à arbitragem de Leandro Vuaden de ambos os lados. O vice-presidente de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, classificou Vuaden como um "excelente juiz, com uma infeliz atuação".
- Ele teve uma atuação desastrosa. Não há falta no lance que originou o primeiro gol do Grêmio. E o pênalti então... Se aquilo é pênalti, vamos ter dez pênaltis por jogo para cada lado. Acho que a brincadeira que o Marco Maia fez para ele talvez tenha sido exteriorizado pelo Vuaden hoje. É um excelente árbitro, digo de novo. Mas nos prejudicou. Foi lamentável - falou Anápio, fazendo referência à ocasião em que o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Marco Maia (PT-RS), ironizou a marcação do pênalti, por Vuaden, contra o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, durante a festa de entrega dos prêmios Craque do Brasileirão, no Rio de Janeiro.
O dirigente reclamou que o atacante Jô teria sido agarrado nas mesmas circunstâncias (na área do Grêmio), o que culminaria em pênalti. Ressaltou a integridade de Vuaden, mas não poupou ironias ao lembrar da fala de Marco Maia novamente:
- Talvez ele tenha feito o Marco Maia feliz, mas não por completo, porque mesmo com o time reserva eu considero o time do Inter superior aos titulares do Grêmio. Lamentável também foi o Grêmio, que vetou a entrada de Fernandão e André no camarote destinado ao Inter. Podem ter certeza de que isso não vai acontecer com eles no Beira-Rio - complementou Anápio, alegando que o diretor técnico Fernandão e o auxiliar André Döring assistiram à partida por meio de uma pequena televisão, no vestiário colorado.
Questionado sobre o episódio, Fernandão minimizou e disse que "isso é o de menos", relatando que recebeu até mesmo mensagem do diretor executivo do Grêmio Paulo Pelaipe.
- Foi tranquilo. Pelaipe até mandou mensagem. Isso é o de menos. O empate foi bom para a gente, lógico. É uma equipe que normalmente não joga junto, que treina pouco. Esse grupo não tem entrosamento. Eram só garotos no banco de reservas. Foi legal. Assim, eles ganham experiência - concluiu Fernandão.
Pelo lado do Grêmio, o diretor administrativo do clube Luiz Moreira disse que o contratempo ocorreu deivdo à falta de organização do próprio Inter:
- Passamos 25 ingressos para o camarote do Inter. Acredito que foi uma questão de organização entre eles. Até porque não sabíamos quem iria na hora e quem iria depois. Infelizmente isso acabou acontecendo com o Fernandão e com o André. Mas quando jogamos o último Gre-nal no Beira-Rio, tínhamos 15 lugares no camarote e não ganhamos nenhum ingresso a mais - explicou.
Queixa
Anápio reclama da arbitragem e dispara: "Excelente juiz, com infeliz atuação"
Vice de futebol do Inter também disse que Grêmio vetou entradas do diretor técnico Fernandão e do auxiliar-técnico André no camarote destinado ao Inter no Estádio Olímpico
GZH faz parte do The Trust Project