Apesar de classificado para a pré-Libertadores de 2012, o Inter vê seu capitão ser assediado e sondado por pelo menos outros três clubes que estarão na competição continental. O zagueiro Bolívar estaria nos planos de Flamengo, Fluminense e Corinthians. Dos três, Bolívar trabalhou com pelo menos dois técnicos no próprio Inter: Abel Braga e Tite. Mas para o procurador do jogador, Neco Cirne, de concreto até o momento apenas um contato rubro-negro endereçado ao presidente colorado Giovanni Luigi.
- O Bolívar tem contrato com o Inter. Se algum clube procurá-lo, a gente vai falar com o presidente para avaliar o caso. Parece que até agora o Flamengo teve contato com o Giovanni Luigi, o Luxemburgo telefonou para ele para sondar sobre a situação do jogador - contou Cirne, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Para o representante do jogador, sempre pesou muito a forte ligação de Bolívar com o clube na hora de optar pela saída do Beira-Rio. Depois de 2006, Bolívar teve uma passagem pelo Monaco, da França, mas retornou para o Inter.
- Se fosse só pelo lado profissional, ele iria. Mas pelo lado emocional, pelo coração, ele não sairia do Inter. É muito grudado com o clube. Já trabalho com ele há muito tempo, é complicado. Já houve situações de aparecerem propostas. E pelo fato de ser o Inter, acaba deixando passar a situação.
Zagueiro Manoel
Se sua saída do Beira-Rio é especulada, Bolívar pode influenciar também na chegada de um zagueiro para o Inter em 2012. Neco Cirne também é o representante de Manoel, do Atlético-PR, e é pretendido pela direção colorada.
- O presidente Luigi é um admirador do futebol dele, assim como o Fernandão, Anápio e o próprio Dorival Júnior. Apesar de o Atlético-PR ter caído para a Série B, o Manoel foi destaque nas partidas. Ele se dá muito bem com o Tinga, com o Bolívar. O Bolívar fala muitas coisas do Inter para ele - completou Cirne.