Em uma avaliação geral, Renato Portaluppi gostou da atuação do seu time no empate em 2 a 2 com o Fluminense, no Maracanã. Nesta sexta-feira (1º), em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão, o Grêmio saiu na frente, tomou a virada e, nos acréscimos do segundo tempo, buscou o empate.
Para o comandante gremista, que fez mudanças táticas na equipe para o confronto, o Tricolor "não foi perfeito, mas esteve bem". Ele considerou que seu time deu poucos espaços para o adversário, apesar de ter sofrido dois gols.
— Eu tenho mudado os esquemas dependendo do adversário, do local do jogo, isso já tinha comunicado o grupo. Eu tenho que treinar o meu time, arrumei um novo sistema de jogar. O Grêmio não foi perfeito, mas esteve bem, até porque nós enfrentamos uma grande equipe, é difícil jogar contra o Fluminense, principalmente do Maracanã — disse Renato, que completou:
— O adversário precisava da vitória e era importante que a gente saísse com um bom resultado. Não demos espaço, principalmente no primeiro tempo, fizemos um gol, o Fluminense melhorou um pouquinho e sofremos o empate. Continuamos não dando muito espaço para eles, mas infelizmente tomamos um gol de cabeça no segundo tempo. Depois, foi a atitude em conjunto em ter colocado a equipe totalmente pra frente. Lutamos e conseguimos o pênalti no final. Conseguimos levar pra Porto Alegre um ponto importante na situação que a gente se encontra na tabela.
Com o resultado, o Tricolor manteve-se em 11º no Brasileirão, agora com cinco pontos à frente do Z-4. O próximo jogo é contra o vice-líder Palmeiras, na sexta-feira (8), também fora de casa.