O Grêmio planejou uma logística especial para que, na partida contra o Juventude, os três atletas convocados pelas suas seleções estejam à disposição. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (20), às 19h.
O avião de Celso Rigo, empresário e parceiro do clube, transportará o paraguaio Villasanti, o venezuelano Soteldo e o chileno Aravena na madrugada do dia do duelo pelo Brasileirão. Assim, todos os convocados para esta data Fifa ficarão à disposição de Renato Portaluppi.
A ideia é que os três jogadores estejam na Capital às 6h de quarta, quando serão reavaliados pela comissão técnica. Quem tiver boas condições iniciará o confronto. Caso algum deles apresente desgaste, deverá começar no banco de reservas.
Conforme apurado por Zero Hora, a aeronave partirá na terça (19) rumo a Santiago, onde Chile e Venezuela se enfrentam à noite pelas Eliminatórias da América do Sul. Lá, o Tricolor buscará Soteldo e Aravena.
Na sequência, o avião de Rigo se deslocará rumo a Assunção, no Paraguai, para buscar Villasanti, que terá retornado com a seleção paraguaia de La Paz, na Bolívia, onde a equipe guarani joga na terça (19).
Com o trio à bordo, a aeronave retornará a Porto Alegre nas primeiras horas da quinta. No voo, o Tricolor disponibilizará dois fisioterapeutas para auxiliar na recuperação física dos atletas.
Os mais cotados para começar o duelo contra o Juventude são Villasanti e Aravena, que são reservas em suas seleções. Já Soteldo, titular da Venezuela, deve começar no banco diante do time caxiense.
Contudo, a decisão sobre quem joga será tomada após uma avaliação física na concentração momentos antes da partida, marcada para às 19h, na Arena.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.