Após a vitória de virada sobre o Fluminense no jogo de ida da Libertadores, o Grêmio deixa Curitiba com um desfalque para o confronto de volta no Rio de Janeiro. Rodrigo Ely se envolveu em confusão com Paulo Henrique Ganso no segundo tempo e foi expulso pelo árbitro Dario Herrera.
Depois do triunfo contra os cariocas, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a expulsão do zagueiro, elogiou o árbitro argentino, mas apontou um "erro" na partida.
— Gosto muito desse árbitro. Esteve bem na partida. Ao meu ver, erro dele foi não ter expulsado o Ganso também. Ele fez a mesma coisa que o Rodrigo — disse o treinador, que comentou sobre o defensor:
— Quanto ao meu jogador, digo para não dar mole, em qualquer jogo. Infelizmente, só foi ele expulso. Prejudicou, pois, estávamos bem. É um desfalque, mas a regra é para todos. A caixinha está aí.
Na próxima terça-feira (20), no Maracanã, será disputado o jogo de volta. Basta um empate para que o Tricolor avance. Em caso de derrota do Grêmio por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Antes de brigar pela vaga nas quartas no Rio de Janeiro, a equipe de Renato Portaluppi enfrenta o Bahia, no sábado (17), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão.