O centroavante Diego Costa segue realizando tratamento para se recuperar da lesão muscular sofrida contra o Estudiantes-ARG, dia 8 de junho, pela Libertadores. O jogador permanece na Espanha onde conta com uma estrutura montada na sua própria residência, além do acompanhamento permanente de um fisioterapeuta de confiança do atleta. Tudo isso vem sendo alinhado com o departamento médico gremista através de chamadas de vídeo e trocas de mensagens.
O atacante sofreu uma lesão grau 3-C na coxa esquerda e deve voltar aos gramados antes da partida contra o Fluminense, em 13 de agosto, pelas oitavas da Libertadores. Não existe, no entanto, uma data definida para a volta a Porto Alegre. A expectativa é de que o retorno aconteça assim que o camisa 19 seja liberado para realizar atividades com bola.
Até lá, todo o processo de avanço na recuperação da lesão é informado ao Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor. Diego Costa também vem mantendo contato diário com os médicos e fisioterapeutas do clube, por meio de chamadas de vídeo.
Esta foi a segunda lesão muscular sofrida pelo atacante em 2024. Na partida de estreia no Brasileirão, na derrota para o Vasco por 2 a 1, ele foi substituído no intervalo da partida justamente por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda.