Às 19h deste sábado (8), o Grêmio enfrenta o Estudiantes em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar de jogar em Curitiba, onde pela competição continental bateu o The Strongest por 4 a 0, o time de Renato Portaluppi contará com a força da torcida. Na manhã de sexta (7), a direção gremista anunciou que todos os ingressos para a partida foram vendidos. O Couto Pereira vai rugir.
O confronto determinará quem será o adversário do Grêmio nas oitavas da competição. Se o Tricolor vencer ou empatar a partir de 2 a 2, terá pela frente o Peñarol, segundo colocado do Grupo G e comandado por Diego Aguirre. Derrota ou empate em 1 a 1 coloca o atual campeão Fluminense no caminho pelo tetra gremista.
A dúvida para a formação do time se dá na presença ou não de Cristaldo no time. O meia está pendurado por cartões amarelos e, caso seja advertido pela arbitragem diante dos argentinos, ficará de fora do primeiro jogo dos mata-matas. A opção deve ser por Gustavo Nunes. Além disso, Pavon pode aparecer na vaga de Galdino.
Assim, Renato Portaluppi deve mandar a campo um time com: Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo (Gustavo Nunes); Pavon (Galdino), Diego Costa e Soteldo.
O Estudiantes chega ao jogo sem sequer ter chance de se classificar para os playoffs da Sul-Americana. Com a equipe já eliminada, a probabilidade é que Eduardo Domínguez mande a campo um time alternativo. Um nome é certo na escalação: Zaid Romero. O zagueiro está vendido ao Brugge, da Bélgica, mas será utilizado pelo clube até sua ida à Europa. Lesionados, Meza e Ascacibar são desfalques.
Os argentinos devem levar a campo um time com: Mansilla; Mancuso, Federico Fernández, Romero e Nicolás Fernández; Pérez, Zuqui e Manyoma; Piatti, Correa e Cetré.