O Grêmio chegou a um acordo para formalizar a renovação de contrato com o zagueiro Gustavo Martins. Com o retorno da delegação a Porto Alegre, o documento deve ser assinado nos próximos dias, oficializando a extensão do vínculo do atleta até dezembro de 2027.
Natural de Niterói, no Rio de Janeiro — o que explica o apelido "Carioca" — o jovem de 21 anos está no Tricolor desde 2019, quando foi buscado nas categorias de base do Vasco. O atual contrato em vigor venceria no final de 2025. Além disso, o jogador receberá uma valorização salarial, mas os valores ainda são mantidos sob sigilo entre as partes.
Neste ano, Gustavo Martins foi usado em 12 partidas pelo técnico Renato Portaluppi, tendo iniciado como titular na terça-feira (30), contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil. Inclusive, nesse confronto, deixou o campo mais cedo com uma suspeita de lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
O jovem defensor será submetido a um exame de ressonância magnética nesta quinta (2), quando está programada a reapresentação do elenco no CT Luiz Carvalho, para saber a gravidade da contusão e uma estimativa do tempo de parada.