Próximo adversário do Grêmio, o Estudiantes conquistou sua primeira vitória na Libertadores. Na noite desta terça-feira (9), o time argentino sofreu, mas bateu o The Strongest por 2 a 1, de virada, em La Plata. Guido Carillo e Edwuin Cetré anotaram os gols do time da casa. Enquanto Enrique Triverio balançou as redes para os visitantes.
O Estudiantes contou com o retorno de Edwuin Cetré, um de seus principais atacantes e que foi desfalque na estreia, para seu primeiro jogo em casa. Visitante, o The Strongrest teve uma mudança de esquema tático em relação ao usado na vitória sobre o Grêmio, com a entrada de mais um zagueiro na equipe. Enoumba foi escalado para reforçar a defesa.
Enouba, porém, ficou pouco tempo em campo. Com apenas sete minutos, ele cometeu falta em Javier Correa, que invadia a área, e levou o cartão vermelho direto, deixando os bolivianos com um homem a menos.
Com 10 em campo, o The Strongest fez o que não era esperado mesmo que não tivesse havido a expulsão. Aos 20, Enrique Triverio chutou sem chances para o goleiro Matías Mansilla e abriu o placar em La Plata.
O Estudiantes foi com tudo em busca do empate, mas não conseguiu transformar sua posse de bola de 78% em sequer um chute certo. O time argentino finalizou nove vezes na primeira etapa, mas todas para fora.
No segundo tempo, o Estudiantes aumentou a pressão e fez o goleiro Guillermo Viscarra trabalhar. Foram duas grandes defesas para manter a vantagem. Mas aos 21 minutos Viscarra não teve o que fazer. O centroavante Guido Carillo recebeu cruzamento de Cetré e igualou o marcador.
Responsável pela assistência para Carillo empatar, Cetré fez o gol da virada. Aos 36, ele recebeu na ponta direta, cortou a marcação e bateu cruzado para superar Viscarra e virar o marcador, garantindo a primeira vitória do Estudiantes na Libertadores.
Grêmio e Estudiantes se enfrentam em 23 de abril, na Argentina, pela terceira rodada da Libertadores. O Estudiantes tem quatro pontos, enquanto o Tricolor ainda não somou nenhum. Os argentinos estão em segundo lugar na chave, com os mesmos quatro do Huachipato, mas em desvantagem no saldo de gols. O The Strongest, com três, é o terceiro.